6.5.21

A importância da comunicação


Oii purple, tudo bom? Como sabem, gosto bastante de escrever e essa é uma habilidade que me auxilia bastante no trabalho que desenvolvo na Coagril. Hoje resolvi compartilhar com você um texto que escrevi para a primeira edição do Coagril News, um elo de comunicação entre cooperativa e equipe, informando os principais acontecimentos e estimulando a criatividade.


A comunicação é uma das principais habilidades do ser humano, através dela podemos dialogar com outras pessoas, seja por meio de imagens, fala, escrita, sinais, sons e até mesmo nossas expressões corporais. Para que ela seja efetiva, o mais importante é que a mensagem seja transmitida e recebida da melhor forma possível, reduzindo os ruídos ou falhas neste processo. Cuidado que devemos ter também no ambiente de trabalho, não é mesmo? 


No cotidiano das empresas, a comunicação é fundamental em todas as etapas do processo organizacional, por meio dela é possível engajar equipes, encontrar soluções mais eficientes, aprimorar procedimentos internos, estipular metas, dentre outros.

 

Vale ressaltar que a comunicação nem sempre acontece quando estamos frente a frente, ela pode ser transmitida de outras formas ou por plataformas, tais como: e-mails, WhatsApp, Teams, telefone. Por isso, é fundamental que a mensagem seja clara e expressa de maneira correta, para que o receptor interprete a mensagem atingindo o resultado esperado, evitando que as informações sejam repassadas de forma errada.

 

Para evitar falhas na comunicação, busque apontar os erros de forma respeitosa e individualizada, evitando constrangimentos desnecessários. Mas, não tenha medo de expressar suas ideias, pois elas podem ser a solução para um determinado problema. E o mais importante: tenha certeza de que aquilo que foi dito, foi realmente entendido.



E aí, gosta deste tipo de conteúdo? Me conta nos comentários o que achou, ok!?


Um beijo e um queijo. Fiquem com Deus e até o próximo post! 

0 comentários:

Postar um comentário