3.4.21

Barbecue Saudável #púrpuranacozinha



Oii purple, tudo bom? Quem acompanha o Weliton e eu no Instagram sabe que gostamos de preparar nossos próprios hambúrgueres, amo esse momento que compartilhamos juntos na cozinha, dividimos as etapas de preparo e o resultado do trabalho em equipe é delicioso.


O legal de preparar nossos próprios hambúrgueres é que podemos optar por ingredientes mais saudáveis, por isso, resolvi testar a receita de um molho Barbecue Saudável que encontrei na internet, gostamos tanto do resultado que resolvi compartilhar com você o passo a passo. Mas, já adianto que a receita é bem mais simples do que imagina. 


Vamos aos ingredientes 

5 tomates maduros sem sementes;

1/2 cebola roxa picada em cubinhos; 

1 fio de azeite;

1 colher de sopa de mostarda (usei a Heinz pq não tem açúcar na sua composição);

1 colher de sopa de açúcar mascavo;

1 colher de sopa de molho shoyo;

1 colher de sopa de vinagre de maçã;

1 colher de sopa de fumaça em pó.


Passo a passo 

Vamos lá, em uma panela coloque o fio de azeite e a cebola roxa picada em cubinhos e deixe refogar bem, em seguida acrescente os tomates maduros, sem sementes e cortados em tamanho médio. Não é necessário acrescentar água, porque aos pouco o tomate soltará sua própria água, vá mexendo e pressionando-os para acelerar o processo. 


Quando os tomates estiverem bem cozidos e com a textura de molho mais denso, desligue o fogo, despeje tudo no liquidificador, e bata tudo até atingir a textura de um molho homogêneo.


Para finalizar, despeje o molho de volta na panela, deixe em fogo baixo, acrescente o restante dos ingredientes, misture bem, deixe esfriar e voilá.


Obs.: O item mais complicado de achar para esta receita é a fumaça em pó, mas se você é de Unaí, é só entrar em contato com a Grão de Vida, além da fumaça eles têm uma infinidade de produtos saudáveis. Clicando aqui, você pode acompanhar o vídeo com o passo a passo da receita.


Compartilhe este post com aquele amigo que precisa fazer esta receita para você. 

Quando testar a receita me conte o que achou, ok?!


Um beijo e um queijo! Fiquem com Deus e até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário