1.6.19

Medo de arriscar!?



Oi Púrpura(o), tudo bom? Sabe quando sente que as coisas na sua vida não acontece como gostaria, e que as vezes oportunidades não aparecem? Posso de contar um segredo! Há todo instante temos a oportunidade de mudar o rumo de nossas vidas, mas isso nem sempre é uma tarefa fácil, às vezes escolhemos permanecer em nossa zona de conforto, é mais fácil e seguro permanecer onde está, esperando que as coisas caiam do céu, não é mesmo?!

O novo traz consigo o medo, medo do novo, medo de não conseguir corresponder as suas expectativas e a dos outros, se sentir inseguro é perfeitamente normal, todos passamos por isso em algum momento da vida. Eu mesma passei por isso a poucos dias, mesmo com medo do que estaria por vir, caso decidisse sair da zona de conforto, decidi arriscar. Posso dizer com toda a segurança do mundo, que estou feliz e orgulhosa de mim mesma, por ter arriscado. Do contrário estaria apenas imaginando com teria sido se tivesse enfrentado o medo e arriscado.

Tem um filme que foi hit na minha adolescência e que foi adicionado recentemente no catálogo no Netflix, a comédia romântica "A nova Cinderela", com Hillary Duff e Chad Michael Murray, como o próprio nome já diz, o filme é uma versão moderna da clássica história de Cinderela. Esse filme tem uma frase que me marcou e tem marcado muito, que é "Não deixe o medo de errar impedir que você jogue".

Quero dizer que não deixe nunca que o seu medo, te impeça de realizar os seus sonhos por menores ou mais bobos que eles sejam, se jogue, arrisque-se e irá descobrir um mundo repleto de novas possibilidades e se der errado tudo bem também, pois você saberá no fundo do seu coração que fez tudo o que podia, deu 100% de si, fez o seu melhor. Ah, e os erros estão ali para aprendermos com eles, não é verdade?!

Qual foi a última vez que se arriscou? Vamos conversar, me conte aqui nos comentários, ok!

Um beijo e um queijo! Fiquem com Deus e até a próxima! 

4 comentários:

  1. Ótima Reflexão. Melhor se arrepender de tentar do que de nunca buscar algo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim... e mesmo que não aconteça da forma como esperamos, tudo se torna aprendizado, não é mesmo?! E podemos recomeçar sempre que quisermos. ♥♥

      Excluir
  2. Ameeeii 😍, eu sempre tenho medo de arriscar, o novo causa muita insegurança, porém quando experimentamos e dá certo é muito gratificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... estou feliz que tenha gostado. É incrível quando saímos da nossa zona de conforto e realizamos o que antes era impossível.

      Excluir