26.1.19

Tag: 18 coisas legais que me aconteceram em 2018


Oi Púrpuras(os), tudo bom? Todo início e fim de ano sempre temos aquele momento de reflexão, onde relembramos tudo que tivemos a oportunidade de vivenciar durante os 365 dias, ponderando os aspectos positivos e os que precisam ser melhorados e traçando novas metas para o ano que inicia.

Confesso que 2018, não foi um ano fácil, foram muitos tropeços e momentos de dificuldades, mas que me proporcionaram muitoooo aprendizado e crescimento. E mesmo assim, muita coisa legal aconteceu, por isso resolvi compartilhar com vocês as 18 coisas mais legais que me aconteceram em 2018.

1 - Sempre tive vontade de conhecer a Cachoeira da Jiboia que está localizada na divisa dos municípios de Unaí e Uruana de Minas, cidade nasci e vivi minha vida inteira em Unaí, mas foi no início de 2018 que tive a oportunidade de conhece-la. E para compensar o atraso, já voltei lá mais duas vezes, o lugar é lindo demais! (Obs.: exceto pelos borrachudos).


2 - Não posso deixar de mencionar uma das maiores experiências profissionais que já tive e teve fim em março de 2018, que foram quase 2 anos de estágio em uma agência do Banco de Brasília - BRB em Unaí, oportunidade que me proporcionou um crescimento pessoal e profissional tremendo, aprendi muito com os profissionais e clientes.


3 - Através do estágio obrigatório da faculdade também tive a oportunidade de estagiar no marketing da Coagril, uma das maiores cooperativas agrícolas de Minas Gerais e eleita pela Revista Dinheiro Rural como a 3ª empresa com a melhor gestão financeira do país.


4 - Aprendi muitooo sobre respeito às diferenças, sejam elas quais forem. Isso tem me proporcionado ver o mundo sobre outra perspectiva, de forma leve.

5 - Quem me conhece sabe que amo muito participar da Campus Party, e em junho meu namorado e eu tivemos a oportunidade de participar da Campus Party Brasília 2018, segunda edição do evento na capital brasileira. Tem um post aqui no blog contando tudo sobre a CPBSB2.


6-  O curso de Administração é um curso muito amplo, proporcionando que seus profissionais atuem nas mais diversas áreas e segmentos, e em 2018 descobri que quero e vou me especializar em Marketing Digital. 

7 - Decidi arriscar na hora de escolher o tema do meu projeto de conclusão de curso, resolvi unir duas paixões o marketing digital e a Campus Party, e a segunda edição do evento em Brasília, foi o meu objeto de pesquisa, cujo o tema foi "Os benefícios do marketing digital para as novas gerações: um estudo de caso com levantamento na Campus Party Brasília 2018".  Não foi uma tarefa fácil, na minha opinião não foi minha melhor apresentação, mas fui aprovada com uma nota que me deixou bastante orgulhosa da pesquisa que desenvolvi.


8 - Mesmo 2018 tendo sido extremamente corrido principalmente com o fim da faculdade e não conseguindo dedicar tanto tempo ao blog, consegui fechar as primeiras parcerias do Um pouco de Púrpura.  O que me deixou imensamente feliz, grata e motivada a continuar escrevendo e produzindo conteúdos por aqui.

9 - No dia do meu aniversário recebi o primeiro recebidos da história do blog, a loja O Boticário aqui da minha cidade, me enviou um kit lindo. Quase morri de tanta felicidade, por receber este mimo.

10 - As Ladys foram um presente que 2018 trouxe para minha vida, somos completamente diferentes umas das outras, cada uma com sua personalidade e com seu jeitinho especial de ser. Passamos por muita coisa juntas: spa day, alguns dias de Ladys, vários dias de todos, aniversários, gravidez, nascimentos, pedidos de casamento, chá de lingerie, casamento, amigo oculto, formatura... resumindo muitos momentos especiais ao lado delas. Obrigada, por terem feito meu 2018 muito mais leve e divertido!


11 - Uma colega e eu, fomos convidadas pelo Sebrae Noroeste para representar a Factu em uma missão técnica na Unipan, cujo o intuito é desenvolver um ecossistema de inovação e empreendedorismo no Noroeste de Minas Gerais (post aqui).



12 - Fui convidada pelas coordenadoras dos cursos de Administração e Pedagogia da Factu, para realizar um bate papo motivacional junto com a Mariana, acadêmica do curso de Pedagogia, para os estudantes da Escola Estadual Delvito Alves da Silva. Tem um post aqui contando todos os detalhes deste momento super legal, onde tivemos a oportunidade de compartilhar parte da nossa jornada até o ensino superior e desafios para aqueles que trabalham e estudam.



13 - Estava ficando desesperada para encontrar um trabalho na minha área de atuação, porque estava em processo de transição com o final de faculdade, e com o apoio psicopedagógico oferecido pela faculdade, consegui controlar minha ansiedade e durante o acompanhamento fiz uma lista de lugares que gostaria de trabalhar, e não é que através de um processo seletivo conquistei uma vaga na SM Tratores, a primeira empresa da lista. 



14 - Sou cocriadora do ProIdeia, um evento cujo o objetivo é desenvolver um ecossistema de inovação e empreendedorismo de Unaí. Com o ProIdeia conseguimos alguma forma impacte a vida de outras pessoas. Tem um post aqui no blog contando tudinho pra vocês.


15 - Meu namorado tinha uma cachorra chamada Feiff, ela tinha aproximadamente 18 anos de vida, e ele ficou bem triste quando ela morreu, aí um amigo dele que quando nascem os filhotes do Trator e poderia escolher uma cachorrinha. E foi através desta história triste que meu namorado e eu nos tornamos pais de uma cachorrinha linda, porém muito atentada, chamada Arya, só porque somos fãs de Game of Thrones.



16 - Minha orientadora e eu decidimos transformar minha pesquisa de TCC em três artigos diferentes.

17 -  Através dos trabalhos desenvolvidos com as redes sociais do curso de Administração e Coagril, recebi propostas para realizar consultorias em marketing digital de forma profissional.

18 - Essa sem sombra de dúvidas foi a minha maior conquista de 2018, foram muitos desafios durante os quatro anos de faculdade, mas que foram concluídos com muito sucesso. Agora falta pouco para que eu possa gritar para o mundo que sou uma ADMINISTRADORA, problema é controlar a ansiedade até dia 21 de fevereiro para colar grau.



Coisas legais acontecem a todo instante e as vezes estamos tão focados nos problemas do dia-a-dia que nem percebemos quanta coisa legal acontece em nossas vidas, precisamos aprender a ser gratos pelas pequenas coisas.

E aí, gostaram do post? Quais as coisas mais legais que aconteceram em 2018? Me contem aqui nos comentários.

Um beijo e um queijo! Fiquem com Deus e até a próxima! 



2 comentários:

  1. Parabéns Ana, 2018 foi um ano incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh... obrigada Walisson!! Muita coisa legal aconteceu em 2018 e 2019 chegou com tudo!!

      Excluir