9.12.18

Como escolhi o curso de Administração?!


Oi Púrpuras(os), tudo bom? Há algum tempo a Lara Viana, uma leitora do Um pouco de Púrpura, que por coincidência tem o mesmo sobrenome que eu, comentou o seguinte em uma publicação feita na fan page do blog no facebook: como soube que queria fazer Administração? Bom, espero que este post possa ajudar a Lara e  aqueles que tenham dúvidas com relação a escolha de um curso superior.

Já comentei com vocês em posts anteriores que após concluir o ensino médio fiquei oito anos sem estudar, por medo de falar em público (veja aqui), o que eu não contei ainda é que nesse meio tempo cogitei fazer cursos nos mais diversos segmentos. Por isso hoje vou compartilhar com vocês a minha trajetória até o curso de Administração.


Enquanto estava no ensino médio, tinha total convicção de que faria Nutrição, pois era um curso que não tinha muito cálculo (não somos muito próximos kkk), porem tinha algo na matriz curricular que na minha opinião era pior que cálculo, anatomia, tenho crises de pânico só de pensar nisso, o que me fez esquecer totalmente esta ideia. Logo após a conclusão do ensino médio, por pressão dos meus pais, prestei vestibular para Direito, mas desisti por não me identificar com o curso. Um tempo depois prestei vestibular em um curso a distância de Assistência Social, mas não tenho psicológico para atuar na área. 

Apesar de ter cálculos, me identifiquei muito com o curso de Administração, não sei se por influência do meu pai que sempre foi dono do seu próprio negócio, ou pela oportunidade de atuar em qualquer setor dentro de uma organização e em qualquer segmento de mercado, seja ele público ou privado, mas o medo de falar em público me travou durante muito tempo. É até engraçado dizer, mas tudo mudou depois de receber um ultimato do meu namorado, mas só tenho que agradecer a ele por essa atitude que me fez sair da zona de conforto.


Decidi então fazer o curso de Administração a distância, fiz dois semestres, mas não me adaptei a metodologia de ensino da instituição, e em uma conversa com uma colaboradora da Factu, ela me disse como funcionava a instituição e na mesma semana procurei a faculdade para prestar o vestibular e me matricular, hoje conclui o último semestre da faculdade e estou completamente apaixonada pelo curso, que é super dinâmico e repleto de possibilidades.

Como podem perceber, escolher qual curso fazer na faculdade não é uma tarefa fácil, por isso a dica que deixo para vocês é, analisem bem as disciplinas que mais se identificam e tenham facilidade, que busquem identificar as áreas de atuação no qual mais gostem, procurem conhecer a matriz curricular dos cursos, as áreas de atuação e o perfil dos profissionais, quanto mais informação obtiverem, mais fácil será a sua tomada de decisão. Outra dica converse com profissionais que atuam na



Vamos conversar um pouco, me conte: Já escolheu qual o curso que vai fazer? Como escolheu? Qual a sua maior dificuldade ou duvida? Me conte aqui nos comentários, vamos conversar um pouco e trocas experiências! Ahh.. compartilhem este post com aquele(a) amigo(a) que está com dúvidas quando a essa escolha.

Um beijo e queijo! Fiquem com Deus e até a próxima! 

14 comentários:

  1. Lindaaaa!!! Vc é uma inspiração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilinhaaa, obrigada mais uma vez pelo carinho! Você também é uma inspiração, com tantas responsabilidades e mesmo com a correria do dia a dia, está sempre com um sorriso no rosto e motivando todos a sua volta! #minhamédicapreferida

      Excluir
  2. Parabéns Ana, você merece! ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo obrigada pelo carinho Andreia!! ❤ Me conta tudo, já escolheu o curso que deseja fazer?

      Excluir
    2. Estou muito indecisa ainda Ana rs!!

      Excluir
  3. Parabéns *U*
    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Minha inspiração,tive o prazer de acompanhar sua trajetória acadêmica e ver o quanto evoluiu. Ah e que agora fala em público com muita facilidade haha. Parabéns amiga, todo sucesso do mundo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahwww.. que gracinha de você Lah!
      Me sinto honrada em saber que de alguma forma eu consiga inspirar as pessoas, e saiba que você também é uma inspiração de força, dedicação e superação. Obrigada por fazer parte da minha vida, sua amizade é muito importante para mim!! Sucesso pra todas nós!

      Excluir
  5. Muito Obrigada pela ajuda e pelo carinho♥Amei te conhecer
    você Merece todo sucesso do mundo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara minha querida,
      muito obrigada pelo carinho viu, é muito gratificante saber que com o meu trabalho posso inspirar outras pessoas. Estou feliz que tenha escolhido o curso de Administração. Ah..amei conhecer você e sua mamis, e pode sempre contar comigo!! Sucesso pra todas nós nesta nova etapa!!

      Excluir
  6. Olá Lara eu estou com dúvida se faço direito administração ou enfermagem, está muito difícil de escolher😑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem? Aqui é a Anaa, qual o seu nome?
      Nunca é uma tarefa fácil, ainda mais quando se está em dúvida entre três cursos totalmente diferentes um do outro. A dica que te dou é conhecer conhecer a grade curricular de cada um, as áreas de atuação de cada profissão, converse com profissionais da área, e veja com o qual mais se identifica. Outra dica que te dou é fazer uma lista com os prós e contras de cada um, assim fica mais fácil de você visualizar.

      Qualquer dúvida, estou aqui para ajudar!
      Bjos

      Excluir