17.7.18

Sessão pipoca: Anne with an E

Oi Púrpuras(os), tudo bom? Um dos motivos para eu amar tanto as férias, é que posso colocar em dia todos os séries e filmes da minha lista. Quer me fazer feliz, me convide para uma sessão de cinema em casa, acredito que estes momentos, sejam de pura diversão, de reflexão, de esquecermos por um instante os problemas e nos permitir sonhar e deixar imaginação e a criatividade solta. Vim compartilhar com vocês, sobre uma série que roubou meu coração e prometo não deixar escapar nenhum spoiler!


Acabei de assistir a segunda temporada de Anne with an E, série baseada no livro de 1908, intitulado Anne de Green Gables, da autora Lucy Maud Montgomery, que nos apresenta à linda e sonhadora história de Anne Shirley, mesmo se tratando de uma obra antiga, nos são retratados assuntos que infelizmente até hoje são polemizados - preconceitos, bullying, feminismo, conceito de família - mas que fazem parte da história de Anne, porem são abordados de forma leve, descontraída e inspiradora. 


Anne é uma menina sonhadora, que ama ler e que busca conhecer o verdadeiro poder das palavras e da sua imaginação, mas ao mesmo tempo é uma menina que passou por muita coisa ruim e que não se sente aceita, por isso,  busca incessantemente conquistar o coração de todos a sua volta, mas acaba se metendo em confusões. 


Por a história se passar no século XIX, é possível identificar as diversas relações entre as mulheres, seus questionamentos, pois nesta época as mulheres eram educadas para serem esposas e donas de casa dedicadas, e mulheres que pensavam de forma diferente eram repreendidas pela sociedade e entre elas mesmas. 

Ah... a série é exibida na Netflix e é repleta de mensagens inspiradoras, vou deixar aqui pra vocês as minhas preferidas!

"Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias."
"Serei heroína da minha própria história."
"Quando realmente se esforça, tudo dá certo."
"Hoje eu sei muito mais do que eu sabia antes."
"Eu escolho a mim mesma e assim jamais ficarei decepcionada."


Já assistiram ou já ouviram falar de Anne with an E? Me contem aqui nos comentários o que acharam da série e do post!

Um beijo e um queijo! Fiquem com Deus e até a próxima! 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!!! Ficou lindoo ❤️❤️❤️ Anne para mim é aquele quentinho no coração, um momento de paz e aconchego entre as série loucas que a gente assiste diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh... é bom saber que você gostou!! Me sinto exatamente assim em relação a esta série!!❤️

      Excluir
  3. Nossa, que interessante! Parece ser ótima! Já quero assistir ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série linda, tenho certeza que vai gostar!
      Depois me conte o que achou, ok?!

      Beijos❤️

      Excluir