10.7.18

Lean Manufacturing: apresentação dos resultados em pequenos negócios de Unaí


Oii Púrpura(o), tudo bom? Na última quinta, dia 05 de julho,  tive a oportunidade de participar da apresentação dos resultados da metodologia Lean Manufacturing em pequenos negócios aqui na cidade de Unaí, a convite do Sebrae e Factu, representando a faculdade ao lado da direção e também da acadêmica Luana Gabrielly.

Andréia, prof. Eloi, eu, prof. Adalberto e Luana Gabrielly
A metodologia Lean Manufacturing, surgiu na empresa automobilística japonesa Toyota Motor Corporation, no qual criaram um processo produtivo que não havia necessidade de um volume alto de estoques, mantendo um bom fluxo de caixa, atendendo as demandas de marcado e produzindo produtos de qualidade, onde seu principal objetivo é reduzir ou até mesmo eliminar desperdícios gerados através dos diversos processos  dentro de uma organização. Hoje esta metodologia pode ser aplicada a todos os ramos de atuação. 


Seis empresas de Unaí, participaram do programa Academia Lean, oferecido pelo Instituto de Competências Empresariais, onde parte dos custos foram subsidiados pelo Sebrae Unaí, com duração média de 4 a 5 meses, como nos foi apresentado pelos consultores Luciene e Alex. 


Este programa tem como intuito capacitar os gestores das organizações, disseminando uma cultura de redução de perdas e desperdícios, desenvolvendo projetos que proporcione retorno financeiro, aumentando a qualidade, produtividade e competitividade, buscando melhoria contínua nos processos organizacionais e o mais interessante é que esta metodologia por ser adaptável a necessidade de qualquer organização. 


Você já tinha ouvido falar desta metodologia? O que achou dela? Me conte aqui nos comentários!

Um beijo e um queijo! Fique com Deus e até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário