25.5.18

Motivação na escola


Oii Púrpura(o), tudo bom? A algum tempo atrás fui convidada pelas coordenadoras do curso de Administração e Pedagogia da FACTU, para realizar um bate papo motivacional junto com a Mariana Carla, acadêmica do curso de Pedagogia, para os estudantes do ensino médio regular e EJA - Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual Delvito Alves da Silva.


Nós tivemos a oportunidade de compartilhar com os estudantes um pouco da nossa jornada até o ensino superior, falamos sobre os desafios que enfrentamos com a rotina de trabalhar, estudar, fazer estágio, desenvolver o tão temido TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, e ainda dispor tempo para estarmos com a família e amigos. Discutimos também sobre a importância dos estudos, de se estabelecer  objetivos e realizar um bom planejamento, buscando se organizar para administrar melhor o tempo disponível.


O caminho não é fácil, é preciso abrir mão de muita coisa, se almeja uma profissionalização e uma boa colocação no mercado de trabalho, mas para que isso aconteça acredite em si mesmo, esteja motivado e busque esta ao lado de pessoas que tenham o mesmo objetivo que você, pessoas positivas que te ajudem a seguir na direção dos seus objetivos.


Acredito que estas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade unaiense e região, proporcionando aos estudantes e acadêmicos uma incrível troca de conhecimentos e experiências.

Dizem que quem tem um amigo tem tudo! Por isso, quero agradecer aqui, a minha amiga Lah, por me acompanhar e incentivar sempre! ♥♥


Me conte aqui nos comentários, quais os desafios enfrentados por você nesta jornada, ok? Vamos conversar um pouco!

Ps.: este post foi adaptado e publicado no site da FACTU ♥♥

Um beijo e um queijo! Fiquem com Deus e até a próxima! ♥♥

2 comentários:

  1. Como sempre ela arrasando com esses posts tão inspiradores, parabéns Ana que seu caminho continue sendo assim iluminado e repleto de realizações. A honra e minha por ter você como amiga e inspiração. Precisando estou a sua disposição!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... você sempre querendo me fazer chorar neh?! É muito gratificante saber que de alguma forma eu consiga inspirar você e outras pessoas por meio dos meus textos, saber disso me incentiva a continuar escrevendo! Amém, que Deus abençoe sempre nossos caminhos! Lah, obrigada por sua amizade! #extagiários Entendedores entenderam! kkkk

      Excluir