8.3.18

5 HÁBITOS PARA SE TORNAR UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO


Oii Púrpuras(os), tudo bom? O Um pouco de Púrpura, assim como nós, vem evoluindo com o decorrer dos dias, além de compartilhar dicas sobre o universo feminino, tenho me divertido compartilhando dicas de comportamento e porque não dicas sobre empreendedorismo, planejamento, dentre outros. A credito que um dos prazeres da vida, seja compartilhar com alguém algo que aprendemos, por isso, no post de hoje venho compartilhar cinco hábitos para que possamos nos tornar empreendedores de sucesso.

1 Acredite sempre
Quantas vezes na vida você desistiu de algo, pelo simples fato que acreditar que não conseguiria desempenhar uma determinada tarefa, e se ao invés disso, reprogramasse sua mente para acreditar que você é capaz de desenvolver qualquer ideia ou projeto, pode parecer clichê dizer isso, mas o primeiro hábito para se tornar um(a) empreendedor(a) de sucesso é acreditar em você, na sua ideia. Quando você acredita um universo de possibilidades se abre a sua frente.

2  Enxergue seu projeto como um negócio
Nunca desvalorize suas ideias e/ou projetos, por mais simples que sejam, é fundamental enxergá-los como um negócio, esta atitude deve partir de você, deste modo passa-se uma imagem positiva, gerando credibilidade.

3 Tenha uma boa rede de relacionamentos 
Ter uma rede de relacionamentos sólida é imprescindível para a vida pessoal ou profissional, na primeira Campus Party tive a oportunidade de conhecer um coach que tem a seguinte filosofia, em aonde for converse com no mínimo três pessoas, pude observá-lo durante o evento, e percebi o quanto este hábito é simples, porem bastante eficiente, com ele é possível aumentar sua rede de relacionamentos de forma significativa. Converse, compartilhe suas ideias, saiba escutar, um bom networking te auxiliará a conquistar novos cliente e parceiros para o seu empreendimento.

4 Estude, estude, estude...
Já percebeu que os empreendedores de sucesso, nunca param de estudar, estão sempre em busca de novos conhecimentos e experiências. É fundamental que você leia bastante, crie o hábito pesquisar, a busca pelo conhecimento nunca é demais, compartilhe experiências e escute o que o outro tem a dizer, através destas experiências podem surgir novas ideias.  




5 Dedique-se, persista e nunca desista
Empreender exige muita dedicação, muitas vezes é necessário abdicar de momentos de descanso e lazer com a família e/ou amigos,  para dedicar-se seu empreendimento. Dedique tempo, invista na sua ideia, desafios e obstáculos irão surgir no decorrer desta jornada, não tenha medo de cair, levante quantas vezes for preciso, aprenda com os erros, se reinvente, não tenha medo de mudar, e lembre-se nunca desista.


Enfim Púrpuras(os), espero que as dicas compartilhadas aqui possam te auxiliar na sua jornada empreendedora, no entanto, acredito que devemos levar estes hábitos para a vida, para qualquer atividade que um dia viermos a executar, pois são fundamentais para toda e qualquer área da vida.

E ai, gostou das dicas? Quais são os seus hábitos pra se tornar um(a) empreendedor(a) de sucesso? Me conte aqui nos comentários, a sua opinião ela é super importante!

Um beijo e um queijo! Fiquem com Deus e até a próxima! 

2 comentários:

  1. Nunca tinha parado para fazer uma lista de coisa que influenciam, achei valido e legal !!!
    Beijos
    https://calmamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, estou feliz que tenha gostado, são hábitos simples, mas que nos influenciam positivamente! ♥

      Excluir