25.2.18

Antes e depois do Crossfit


Oii Púrpuras(os), tudo bom? Nunca fui uma pessoa ligada aos esportes, na verdade quando pequena passava o fim de semana inteiro pensando em qual seria a desculpa que inventaria para não participar das aulas de educação física e não levar faltas, pois me sentia envergonhada por não ser boa como a maioria dos colegas, na hora de formar os times sempre era a última a ser escolhida, até entendo,  pois nunca tive uma boa coordenação motora, a bola sempre ia para a direção oposta do que tinha planejado, acredito que por este motivo criei uma barreira entre qualquer esporte e a mim. 


II Wod Friends Crossfit Unaí
Não praticar atividade física, não me causou nenhum transtorno até os meus vinte e poucos anos, só senti que era um problema quando os quilinhos extras começaram a chegar, foi neste exato momento que tive de enfrentar esta barreira e comecei a frequentar a academia, mas ainda era algo que fazia por obrigação, para mim sempre foi algo repetitivo, massante e sem graça. E mais uma vez fiz como na época de escola, inventando desculpas para não ir, mal sabia que estava enganando a mim mesma. 

Tudo começou a mudar de verdade quando meu namorado começou a praticar crossfit, ficava encantada com as histórias que me contava, sobre como eram as aulas, as superações e evoluções diárias, e as amizades que ali surgiam. Pude compreender melhor o esporte, quando o acompanhei em um campeonato, percebi que mesmo competindo entre sim, todos os atletas se apoiavam, trocavam dicas, davam sugestões  e torciam uns pelos os outros.

Eu, Marília e Dani (Trio Moleza kkk ) em nossa primeira competição de Crossfit

Enfim, alguns meses se passaram e finalmente aderi ao crossfit.  Vou dizer para vocês, o negócio não é fácil não, no entanto a sensação de superar seus próprios limites é indescritível, em todas as aulas tenho o pensamento de que não consigo finalizar o wod, e todas as vezes me surpreendo com a minha evolução e sempre saio da box com a sensação dever cumprido. Além do esporte em sim, tenho aprendido muito sobre responsabilidade, organização, pontualidade, coletividade, companheirismo, amizade dentre outras coisas.


Posso dizer que, pela primeira vez na vida me identifiquei com algum esporte, posso não ser boa nele (ainda), e tudo bem também se não for, o que realmente importa é a minha evolução e o quanto tenho me superado, nunca me imaginei pulando caixa ou corda e dando cambalhotas, e hoje consigo fazer esses movimentos, aprendi que não posso é desistir te tentar. Hoje, faça chuva ou faça sol, sentido cólica ou não, lá estou eu treinando todos os dias. As vezes acredito que fui picada pelo bichinho do crossfit (kkk), nunca tinha visto algo tão apaixonante, só quem faz sabe do que estou falando.

Me contem aqui nos comentários se vocês são do tipo que não gostam de esportes e inventam desculpas ou do tipo que ama os esportes?

Um beijo e um queijo. Fiquem com Deus e até o próximo post! 

4 comentários:

  1. Ameeeeei! Eu também era super sedentária antes do Crossfit. É realmente muita superação. Cada vez mais apaixonada! Mudou minha vida ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... que bom que gostou Amanda! Alem das superações e evoluções diárias o crossfit tem me proporcionado novas amizades. Obrigada pelo carinho!! ❤

      Excluir
  2. Que linda!!! Que bom que se identificou. O crossfit é minha paixão tb 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa.. estou feliz que tenha gostado Kamilinha! Crossfit é top demais!! Obrigada pelo carinho! ❤

      Excluir