20.11.17

Redes Sociais: use-as a seu favor e não contra

Oi Púrpuras, tudo bom? O post de hoje é muito especial, vim compartilhar com vocês uma experiência incrível que tive a oportunidade de vivenciar, fui convidada pelas professoras e coordenadoras dos cursos de Administração e Pedagogia, para ministrar uma palestra, para os alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Delvito Alves da Silva, na III Semana de Informação de Carreira, o tema da palestra foi Redes Sociais: use-as a seu favor e não contra, mesmo com um friozinho na barriga aceitei o convite no mesmo instante.



Nessa palestra tive a oportunidade de falar um pouco sobre quem sou, minhas experiências até chegar no ensino superior, falei também sobre o blog e a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí -FACTU e seus cursos, posteriormente falei sobre o tema principal da palestra. 

As redes sociais têm o objetivo de conectar as pessoas, sendo compostas não apenas por pessoas mas também de organizações, que estão conectadas por diversos tipos de relações, dentre elas as relações de amizade, trabalho e busca por conhecimento, compartilhando valores e objetivos comuns. Através dela é possível difundir nossa imagem em tempo real, se tornando um espelho do que somos, essa imagem pode ser boa ou ruim, só depende do que postamos nas nossas timelines


As organizações estão cada vez mais receptivas as mudanças de mercado, buscando investir em marketing digital, conhecendo melhor seu público alvo e estabelecendo uma relação direta com seus clientes, através das redes sociais podem recrutar novos talentos, por isso é importante que evitemos certos tipos de publicações, tais como palavrões, indiretas, comentários preconceituosos, falar mal de outras pessoas ou empresa em que trabalha, fotos com bebidas alcoólicas, erros de ortografia abusivos, dentre outros. É importante lembrarmos que as redes sociais são como uma praça pública, no qual devemos cuidar para que floresça e nos renda bons frutos.


Tenho muito a agradecer as professoras Lidiane e Maria Aparecida pela oportunidade e pela confiança que depositaram em mim, quero agradecer também aos professores e alunos da Escola Estadual Delvito Alves da Silva por me receberem com tanto carinho, espero que de alguma forma tenha contribuído para a formação dos alunos que estão na reta final do ensino médio e que logo iniciaram sua jornada no ensino superior.

Enfim, vocês utilizam as redes sociais a seu favor ou contra?? Me contem nos comentários, quero saber mais sobre vocês, ok!

Um beijo e um queijo! Fiquem com Deus e até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário