5.11.17

Reclame menos, agradeça mais!



Oi Púrpuras, tudo bom? Já comentei em outro post, que o intuito do blog é que eu possa compartilhar com vocês minhas experiências, evoluções e sonhos. Bom, hoje vamos conversar sobre algo que coloquei como objetivo na minha vida: "Reclame menos, agradeça mais!". Às vezes nos concentramos tanto no que não está dando certo, que fazemos o que?! Reclamamos e reclamamos! Quando deveríamos concentrar todas as nossas energias nas coisas boas que a vida nos oferece. Certo?!

Nem sempre é fácil se abster de hábitos antigos, falo por experiência própria, acredito que sou a pessoa mais reclamona da galáxia, mas na vida a gente aprende e cresce com os erros que cometemos, são eles que nos tornam melhores.


Estava lendo um material, no qual realizam um paralelo entre os principais atributos de um Samurais com os atributos que devemos aprimorar diariamente seja pessoal ou profissionalmente. Um trecho específico me chamou a atenção "... não fique lamentando que sua vida é a pior entre todos os seres. Sempre existirão pessoas mais pobres e infelizes que você... Apenas lute incessantemente...", no qual o autor nos demonstra que nossos problemas não são tão grandes quando comparados aos problemas de outros. Isso não significa que devemos nos acomodar com o que acontece de ruim, e sim o que podemos implementar para mudar e sempre focar nas conquistas, por menores que sejam. 

Um dia desses estava na faculdade reclamando, sobre um fato que havia me magoado muito no dia, e foi quando a coordenadora do meu curso, nos mostrou uma linda história de superação, no qual me fez perceber que meus problemas eram um pequeno grão de areia se comparado com aquela história.


O universo está em constante evolução e nossa vida também, por isso nem tudo que planejamos vai acontecer do modo que esperamos, esse é um dos prazeres da vida, se adaptar, evoluir, transformar. Devemos aprender a canalizar nossas potencialidades e quando acontecer situações do tipo: "Poxa! Não acredito que amanhã é segunda, tenho que ir trabalhar de novo", digam para si mesmos que por hoje não vão reclamar e canalizem suas potencialidades nos que podem fazer de melhor. Agradeçam por mais um dia de vida, pela chance de recomeçar, de aprender, de conhecer e se relacionar com novas pessoas, aproveitem para fortalecer os laços de amor e amizade com as pessoas que amam e fazem parte de suas vidas.

Que tipo de pessoa é você: gradecida ou reclamona?  O que tem feito para melhorar? Me contem aqui nos comentários, vou amar conhecer melhor cada um de vocês!

Um beijo e um queijo, fiquem com Deus e até o próximo post

1 comentários:

  1. Pensa em uma pessoa reclamona, essa pessoa sou eu, mas é como você colocou em seu post tem pessoas com problemas bem maiores que os nossos.Te parabenizo pela sua postagem, pois e um grande incentivo para vermos que por pequenos problemas reclamamos de tudo.Continue postando pois eu adoro ler todos eles!!!Bjocas.

    ResponderExcluir