Enfim o tema da palestra foi "Design e o impacto na cultura dos negócios", utilizando o design, o design thinking, e o pensamento de serviços para entender o cliente, compreendendo o espírito do tempo no qual ele vive. Anteriormente estávamos na "era de posse" e hoje estamos na "era de acesso", onde os serviços são o grande gargalo da economia, e produtos são considerados pontos de contato, proporcionando sempre algum serviço.
Atualmente vivemos em um hiato de gerações, ou seja, pessoas de idades diferentes convivendo juntas, compartilhando novas formas de trabalho, de relacionamentos e de vida, buscando sempre se readaptar. Nos negócios, a cultura da organização é a chave para a mudança de comportamento, mas para isso é preciso conhecer ou descobrir o tempo, desenvolver estratégias e ter autoconsciência, para isso é preciso ter um propósito claro, ter princípios fortes, o DNA da organização, ter pilares fortes, isto é as estratégias organizacionais e ter ofertas, são as iniciativas que geram valor para a organização tais como cursos, palestras e workshop.
Para que possamos mudar a cultura de qualquer negócio é preciso ter um equipe enxuta, com mente aberta para a transformação e disposta a correr riscos, utilizando o design para engajar pessoas, ter empatia, atitude colaborativa e processos ágeis.
E vocês, acreditam que é possível mudar a cultura de um negócio?
Um beijo e um queijo. Fiquem com Deus e até o próximo post! ♥♥
0 comentários:
Postar um comentário