10.7.17

Sessão pipoca: As Telefonistas


Oi púrpuras, tudo bom? As férias chegaram e como aqui na minha cidade não tem muita opção de lazer e diversão, tenho assistido várias séries, no entanto uma em especial roubou meu coração, a série Las Chicas del Cable ou As Telefonistas, é a primeira produção espanhola da Netflix, que aborda a discussão sobre o papel da mulher nos anos vinte, no entanto não deixa de ser um tema atual, ainda hoje lutamos por liberdade, respeito e igualdade. Tenho certeza que depois de ler este post você também irá ser apaixonar. Ahh! E prometo não soltar nenhum spoiller, ok!


Esta série me encantou em vários sentidos, a temática é super atual, o emponderamento feminino tem ganhado força e nós mulheres temos conquistado cada vez mais o nosso espaço, é impossível não se identificar em algum momento da série. A filmagem é incrível, até os pequenos detalhes chamam a atenção, o figurino é extremamente charmoso e envolvente, característico dos anos 20, a maquiagem também chamou a atenção, todas com uma pele impecável e super natural, como quem diz "acordei assim", no entanto algumas personagens com personalidade mais forte, ousavam nos olhos com uma sombra mais escura esfumada no concavo, bastante máscara de cílios e nos lábios os mais diversos tons de vermelho.


Não existe algo que me fascina mais do que é uma série ou filme com "aquela trilha sonora" que me faça arrepiar e me sentir parte da trama, e sem sombra de dúvidas As Telefonistas é uma delas, me conquistando nos primeiros segundos. Como disse anteriormente a história se passa nos anos 20,  no entanto a trilha é super moderna e envolvente. (Ah! Se você também se apaixonar por esta trilha sonora assim como eu, basta acessar a playlist no Spotify - Las Chicas del Cable: Soundtrack)


A série conta com apenas 8 episódios e conta a história de quatro mulheres totalmente diferentes, mas com um sonho em comum, se tornarem livres e independentes, o que as unem é o trabalho como telefonista em uma companhia telefônica, em Madri. 


Você já assistiu esta série? Me conte nos comentários o que acho, ok!

Um beijo e um queijo! Fiquem com Deus e até o próximo post! 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Fê!
      Sim sim, gostei bastante e pelo que eu li, a Netflix confirmou a 2º e 3º temporadas!
      Aguardando ansiosa!

      Excluir