23.4.17

Gastei demais! E agora?!



Oi gatonas(ões), tudo bom? No inicio do ano fiz um post aqui no blog, onde compartilhei com vocês os meus objetivos para 2017, um destes objetivos é me tornar uma pessoa mais organizada, em todos os âmbitos da minha vida. No inicio do ano, por varias vezes passou pela minha mente trancar a faculdade, obvio que este não era o meu desejo, pois quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pelo curso, porem, não conseguia identificar uma maneira de arcar financeiramente com esta responsabilidade, que antes era do meu pai, mas que devido a alguns contra tempos, não poderá me ajudar. Então com o apoio do meu namorado, somado com a renda do estágio conseguimos junto à faculdade encontra uma solução, tenho que confessar, não está sendo fácil, mas com muita organização e redução de custos é possível sim!

O intuito deste post é poder compartilhar com vocês algumas dicas de organização financeira, não sou nenhuma uma expert no assunto, mas porque não compartilhar aqui algo tem contribuído pro meu crescimento pessoal e profissional. Pode ser que vocês ou até mesmo alguém próximo esteja passando por alguma situação semelhante, mas não sabem por onde começar, não é verdade?!  Então chega de papo e vamos para as dicas!


1-  A primeira dica pode parecer um clichê, mas é a mais pura verdade, gastem menos do que recebem, se possível façam uma planilha no excel ou anotem em uma agenda todos seus gastos mensais, pois desta forma ficará mais fácil identificar o quanto e quando gastar.

2-   A segunda dica é a mais simples, no entanto foi a que mais me trouxeram resultados positivos. A dica é, se vão trabalhar e não têm como ir almoçar em casa, leve uma marmitinha ou um lanche de casa, é mais barato e na maioria das vezes é mais saudável, quer dica melhor que essa, economizar e de quebra cuidar da alimentação?!

3-  Outra dica é ser mais consciente com os seus gastos, sempre que pensarem em comprar algo pergunte a si mesmas: preciso deste produto? consigo viver sem? posso comprá-lo agora? São perguntas simples, mas que tem me ajudado bastante.

4-  Esta dica é pra quem está buscando uma renda extra. Basta ser criativo, use e abuse dos seus dons ou habilidades. Tenho dois amigos/colegas de trabalho que são exemplos disto, a Larissa, por exemplo. vendia bombons na faculdade, já o Matheus ajuda o pai na fazenda aos fins de semana e às vezes durante a semana também, outro exemplo é o meu namorado que além do trabalho, presta assistência a outras empresas e formatação de PC's.  Eu por exemplo faço maquiagens aos fins de semana e também faço docinhos (brigadeiro, brigadeiro de churros, beijinho e casadinho) para vender na faculdade, o que me possibilita ter um dinheirinho extra no fim do mês. Sugiro que façam algo que gostem ou que tenham afinidade e que tenha aceitação do público e do mercado.

5-   A última dica é para aqueles que além de economizar também querem poupar. Dizem que o ideal é reservar 30% da sua renda, claro que isso não é uma regra, o interessante é reservar a mesma quantia todos os meses e também estabeleçam objetivos para esse dinheiro, seja uma viagem, um curso, comprar uma casa ou carro, ou simplesmente guarde esse dinheiro para possíveis emergências.


Fonte: imagens google

Bom gatonas(ões), espero de verdade que as dicas que compartilhei com vocês possam ajudar de alguma forma. Me contem nos comentários o que acharam do post e me contem o que vocês fazem para economizar, ok?!

Beijos! Fiquem com Deus e até próximo post

0 comentários:

Postar um comentário