24.9.16

Universidade Aberta e Responsabilidade Social 2016

Oi gatonas(ões), tudo bom? Como sabem sou acadêmica do curso de Administração da FACTU, e no ultimo fim de semana aconteceu a Universidade Aberta e também a Responsabilidade Social, estes eventos são realizados anualmente pela faculdade, onde os acadêmicos de todos os cursos compartilham com a sociedade um pouco do conhecimento adquirido em sala de aula.

Na sexta, dia 16 de setembro, aconteceu a Universidade Aberta, evento onde os acadêmicos e a sociedade puderam optar por mais de 20 atividades, como palestras, minicursos dentre outros. Meus colegas e eu desenvolvemos o Atendimento Legal - Minicursos para Empreendedores, com os seguintes temas: Dicas para Licitar; Nota promissória: preenchimento e dificuldades; Como preencher um cheque: normas aplicáveis e Requisitos e elaboração de um contrato válido. Este projeto foi orientado pela professora e coordenadora do curso de Direito Michelle Balbino e embasado no conhecimento adquirido na disciplina de Instituições de Direito Público e Privado. Modéstia à parte, nosso projeto foi um sucesso, parabéns a todos os colegas pela excelente apresentação. Nós arrasamos!

Acadêmicos da Disciplina de Instituições do Direito Público e Privado e Professora Michelle Balbino
No sábado, dia 17 de setembro, pela manhã, aconteceu a Responsabilidade Social, na Praça das Almas, que fica em frente à faculdade. Lá acadêmicos de todos os cursos realizaram diversas atividades e atendimento a sociedade, os acadêmicos do curso de Pedagogia realizaram várias atividades com as crianças. Quem me conhece sabe que adoro essas coisas de criança, e estava louca para pintar o rosto, porem não queria ir sozinha, então praticamente obriguei a Mirelly, minha colega de turma, a ir comigo. Fizemos um coração no cantinho do olho, ficou muito lindinho.

Mirelly e Eu
Agora não sei se foram os acadêmicos do curso de Agronomia ou se foram os alunos da Escola Agrícola, que estavam distribuindo mudas de maracujá, pinha e mamão, e ganhei uma de maracujá. Teve também exposição de cobras, minha primeira reação foi: "nunca que tenho coragem de encostar em uma cobra", mas foi incrível vê-las tão de perto e poder tocar nelas, não fui tão corajosa quanto meus colegas, no entanto não deixei o medo me privar desta experiência.


A turma do 4º período de Administração e Ciências Contábeis (minha turma), ficou responsável pelo Sebo Literário, onde realizamos venda e troca de livros. E a renda foi revertida para instituições apoiadas pelo evento, e livros que ficaram serão doados para instituições da cidade.

Sebo Lieterário - Acadêmicos 4º Período Adm/Cic

Renatinha, eu e Walisson (Tapioca)
Walisson, eu, Renatinha, Mirelly, Diretor Adalberto, Prof. Cláudia e Prof Gabriel 
Estes dois dias de evento, me proporcionaram muitas experiências incríveis, "cara" é muito bom poder compartilhar um pouco de que sabemos e o melhor ainda é poder aprender algo com alguém. Estou ansiosa para a Universidade Aberta e Responsabilidade Social 2017, estamos com várias ideias legais. Aguardem!

Espero que tenham gostado do post, me contem nos comentários o que vocês acharam, ok!

Um beijo e um queijo! Fiquem com Deus e até o próximo post!  

0 comentários:

Postar um comentário