20.9.15

Unhas fortes e saudáveis

Oii, Gatonas! Tudo bom?

Ultimamente tenho sentido minhas unhas fracas, elas têm quebrado e lascado com muita facilidade, e a solução infelizmente é cortar, para que cresçam igualmente. Quem ai também sofre com isso???


Existem vários motivos para que isso aconteça, então resolvi fazer uma listinhas com as principais dicas pra mantermos nossas unhas fortes e saudáveis.

Não roer as unhas:  Tenho certeza que muitas de vocês possuem este hábito, principalmente quando estão ansiosas, neh?! Mas este hábito pode levar a lesões graves e até deformações.


Hidratação: A melhor maneira de hidratar as unhas é ingerindo bastante água, mas o uso de produtos específicos para as unhas, evitam que elas ressequem e criando uma camada protetora.



Removedor de esmaltes: Troque a acetona por um removedor de esmaltes, além de removerem o esmalte com maior facilidade, eles ainda hidratam as unhas.



Evite contato direto com produtos de limpeza: Produtos de limpeza em geral, possuem substâncias que deixam nossas unhas mais fracas, uma dica que eu dou é usar aquelas luvas de borracha.



Deixe a unha respirar: O ideal seria deixar que as unhas respirarem por uma semana ou mais, mas quem consegue,  neh!? Então uma dica que eu dou é tire o esmalte um dia antes de pintar, para que ela respire um pouquinho.


Alimentação: Pra mim esta é a principal dica. Assim como nosso corpo, nossas unhas são reflexos da nossa alimentação. Para que elas cresçam fortes e saudáveis precisam de vitaminas, proteínas e minerais. O peixe, iogurte, carne e espinafre são alguns dos alimentos que contribuem para fortalecimentos das unhas.



Se seguirmos pelo menos parte destas dicas, conseguiremos ver resultados positivos em nossas nails. ♥ 



Me contem nos comentários quais são suas dicas pra manter as unhas fortes e saudáveis, ok!
Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post.  ♥ 

0 comentários:

Postar um comentário